A tecnologia unindo Famílias neste momento de pandemia

De um lado um avô (63 anos) e uma avó (62 anos), em Curvelo e do outro lado seus filhos espalhados por este Brasil a fora. E o netinho de 03 anos que é a felicidade da família em isolamento, como todos. E neste momento de isolamento, bate aquela saudade, apesar de não ser muito longe, não pode vim e ir.

O isolamento passa ser o remédio que temos que usar em beneficio próprio e do outro.

Sem dúvida, não podemos negar os benefícios que o avanço das tecnologias de informação e comunicação (TICs) produziram e produzem.

A internet possibilitou que está família, pudesse fazer a oração e o culto de domingo de manhã em tempo real.

Vitória canta lindamente para toda a Família. Este momento possibilitou que todos pudessem se ver e falar mesmo através de uma tela. Nesse momento todos trocaram palavras carinhosas e se emocionaram um com a presença do outro.

A vida virtual passou a ser uma extensão da vida real, essa é a nossa realidade hoje.

Este é apenas um exemplo de como a tecnologia pode aproximar pessoas em vez de distanciá-las neste momento tão difícil que estamos vivemos.

A tecnologia pode ser uma grande aliada na aproximação das pessoas. Através da internet, elas adicionam novos amigos, namoram, compram, trabalham, ganham dinheiro, pesquisam, estudam, escrevem mensagens no lugar de bilhetes ou cartas.

Este é nosso formato que a vida está nos obrigando. Todos têm que se adaptar a nova realidade.

A Tecnologia bem utilizada está nos aproximamos das pessoas que amamos que neste momento por segurança não podemos ter contato. Estou aqui destacando o lado positivo que era muitas vezes condenados.

A tecnologia pode ser uma grande aliada na aproximação das pessoas em relação a temas de interesse de uma família de uma empresa.

É preciso educar a sociedade, criando regras de etiqueta social das tecnologias e devolvendo ao planeta de alguma forma os prejuízos causados pelo uso abusivo das tecnologias. 

Porque hoje virou uma necessidade em nossa vida.

Deixe um comentário