As pessoas são diferentes entre si. Elas agem diferentes, pensam diferente umas das outras, variam em produtividade, habilidade, talento e muito mais. Temos um grande desafio na vida, saber lidar com o diferente.
Você gosta de esportes; seu cônjuge prefere ler. Você é meticuloso e eficiente; seu cônjuge é desorganizado. Você ama sair com os amigos; seu cônjuge prefere ficar em casa.
Viver com o lado bom do outro é a parte mais fácil da vida, mas saber viver com o lado ruim ou diferente ai começa os problemas. Desejamos que o outro seja igual e tenha atitudes iguais a nossa.
Ninguém é melhor ou pior do que o outro. Temos valores, ideias e gosto diferentes. Sem nenhuma dúvida, respeitar o ser e as opções do outro, em qualquer aspecto, é uma das mais elevadas virtudes que qualquer ser humano pode ter.
A cada dia que convivo com o outro, tenho a certeza que não podemos julgar o outro. Ninguém vive a história do outro. Cada um aprende a sorrir, a chorar e ter a sua própria visão da vida e da sua dor. A frase que amo e levo para minha história é a seguinte: A gente é o que a gente consegue ser. Nós seres humanos queremos ser muito, eu queria ser tão melhor do que eu sou, mas eu sou o que eu consigo ser e talvez isto seja o meu melhor. É todos temos que ter a consciência que estamos dando o melhor de nós. Então busque sempre a sua melhor versão.
A verdade que ninguém é o quer ser. A terapia ajuda muito a nos melhorar, através do autoconhecimento ficamos mais críticos e não culpamos o outro por nossos erros. Cada uma é responsável pelo que se torna.